Dia de São João - Festa Junina!

em quarta-feira, 22 de junho de 2016

                                   
               Olá meninas tudo bem com vocês,fiquei sumida porque estou trabalhando demais em um projeto,e essa semana está bem corrido pra mim...Reservei um tempinho para o blog para falar de um assunto que eu adoro nessa época do ano que é as festas juninas,uhuuul!!! Dia 24 de junho é dia de São João,onde tem muita comida típica,que eu adorooo....Eu gostava de dançar quadrilha quando era criança na escola,e lembro daquelas roupas coloridas,tudo bem "caipira mesmo" com chapéu de palha e trança rsrs.Existia muito essas Quermesses de rua,e foi proibido em muitos lugares,mas em algumas cidades ainda existe,era legal ver a vizinhança se unindo pra ver quem ia vender o que,e eles montavam suas barracas e tals...Hoje as Qermesses existem mais dentro de algumas igrejas,eu adoro as festas juninas e julina (julho) alguns chamam de Festa Agustina em alguns estado.Nem preciso dizer dizer que minha parte favorita é a parte da comida né? hahaha Adoro os doces como: maça do amor,pé de moleque,pé de moça,arroz doce ou canjica,curau,milho,bolos de fubá,bolo de milho,pamonhas,paçocas,pipoca doce,e muito mais...Com o passar dos anos, as festas juninas ganharam outros símbolos característicos. Como é realizada num mês mais frio, enormes fogueiras passaram a ser acesas para que as pessoas se aquecessem em seu redor. Várias brincadeiras entraram para a festa, como o pau de sebo, o correio elegante, os fogos de artifício, o casamento na roça, entre outros, com o intuito de animar ainda mais a festividade. Veja as fotos que eu separei para mostrar á vcs sobre as festas,as comidas e etc...                             





















                                   Sem contar na decoração que é tudo muito colorido,enfeitado com bandeirinhas coloridas,balõezinhos e etc...É isso espero que vcs se inspirem e chamem os amigos pra fazer essa festa com comidas típicas...Gostaram??? Até a próxima e Bom "Arraiár pro ocês".                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Instagram